quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Se o Outono é assim, f....!!!

Ontem a previsão do tempo dizia que íamos ter até 5cm de neve aqui em Montreal. Tá, podem dizer que vou enjoar, que é uma droga e tal, mas a primeira neve é legal. Então acordei de manhã e fui direto pra janela da sala abrir a cortina e não é que tava tudo branco mesmo? Não consegui tirar uma foto pois tava muito escuro ainda, mas na próxima neve eu coloco aqui.
Nesses dias frios a gente vai aprendendo várias coisas. De manhã não tem muito problema pois o carro tá na garagem, que é aquecida. Enfrento o engarrafamento pra chegar na Bombardier com bom humor, pois afinal eu estou quente e as pessoas nas calçadas estão geladas (cruel, eu sei...). O trecho a pé do estacionamento também não é suficiente pra incomodar muito e é meu test-drive para os casacos. O problema maior é na hora de voltar pra casa. Descobri que não é uma boa idéia deixar a luva no carro. Por melhor que ela seja, quando voce chega no carro, que está congelado também e põe a luva, ela mais esfria sua mão do que esquenta. Agora to trazendo todo o aparato numa mochila pra dentro da empresa. Pelo menos na saída vai estar tudo quente.
Outra coisa ruim é que demora muuuuiito para o ar quente funcionar. Então voce vai dirigindo um freezer por um tempo. Mas também é só até chegar em casa, onde tudo é quentinho e confortável!
E agora comprei o Wii!! Eu sei que cabeça desocupada é oficina do capeta, então tenho tentado transformar o ape num espaço de atividades. E tá ficando legal.

Voltando ao frio, confesso que fiquei com medo de dirigir hoje. Sabe como é: medo do carro não parar, medo da neve grudar no parabrisa, medo de alguém bater em mim. Mas o cemitério do parque, aquele que botei as fotos aqui, tá lindo demais.

Um comentário:

Mari disse...

hhahahaha - dirigir um freezer foi a melhor metafora!!!!!
eu ja estou com uma viagem para a Suiça no natal programada para finalmenteconhecer a neve!!!
So vai dar eu, a minha pança enorme e as vaquinhas na neve da Suiça!!!
Ah!!! Exijo fotos da neve canadense nesse blog!!!!! Pleeeaaase né S. Luciano!!!
Saudades e bjuuuuuus