sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não, não pedi pra ela ficar. Pronto! Falei. Não soube o que dizer. Não sabia... Não achei no livrinho da vida este capítulo: "O que fazer quando ela diz que vai embora." E tá aqui pra todo mundo saber como penitência. Mas depois pedi sim pra ela ficar. Tarde? Talvez... Mas depois que o filme passa todo mundo sabe o que fazer pra evitar o fim trágico. O problema da vida é que não tem ensaio. O problema da vida é viver. Pra isso é que existe o perdão. O cara lá de cima grita: - Corta! - aí vc pode fazer a cena de novo. Sem perdão não dá pra melhorar. Sem perdão só há tristeza...

Porque que eu escrevo isso aqui, nesse blog de relatos? Porque não quero ficar com isso entalado na garganta. Veio pro blog, talvez saia da minha consciência. Já fiz muita besteira na vida. Aliás, sou bom nisso. Mas sempre acho motivos pra seguir adiante. Sem negar, sem esquecer. Apenas seguir em frente, porque tenho sede de viver. 

O resto de meus sofrimentos são meus e não os colocarei aqui. O longo inverno que se inicia trará consigo seus remédios. Assim espero...


4 comentários:

Anônimo disse...

"Viver e nao ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei q a vida podia ser bem melhor e sera, mas isso nao impede q eu repita..."
:)

Anônimo disse...

ih lu...
Sei lá, cada pessoa/casal com sua dinâmica, como bem diz a psicologia... hehehehe Mas na minha opinião, não se precisa pedir...
quando as portas do céu se abriram para a família Magalhães/Serra/Queiroz...
Não pedi nada, mas o Carlos sempre esteve ao meu lado, rezando com a vó, nos hospitaIS e levando bronca do vô!
Depois, foi o Carlos que não precisou pedir... quando ele não conseguiu "segurar as pontas", fiquei ao lado dele. As vezes, confesso, quis desistir...
Hoje, somos o que somos por causa de tudo que passamos.
E hoje também, eu e o Carlos não temos que pedir nada.
Enfim, aprendemos isso na "grande estréia", não teve ensaio não...
Não sei se faz sentido o que escrevi, se "fecha" com a sua realidade, mas foi a primeira coisa que eu pensei qdo li seu post... sem censura.


beijos!!
Fefê

Graziela Esteves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graziela Esteves disse...

Lançar nossos pensamentos num papel ou num blog é uma saída, claro, talvez até a mais fácil, dependendo da pessoa e da facilidade que ela tem para escrever!
Alivia a consciência, a alma e desentala a garganta tb (rs).
Mas cá entre nós, vc não precisa se penitenciar de nada, por favor, né? Nem vc nem ninguém!
Fiquei revoltada qdo li isso! Ah, essa feia mania da gente querer se culpar de tudo (me incluo nesse "a gente")...
Vc é especial e fico feliz que tenha sede de viver!
(tb tenho!)
Um beijo.