sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Recadinho para a Isabela

Isabela, minha afilhada querida. Tio Lu está morando aqui longe, mas resolveu te escrever hoje para contar algumas coisas daqui. O lugar onde o Tio Lu mora se chama Canadá. Voce sabia que quando é inverno aqui é verão aí? Pois é, e aqui no inverno temos neve. Voce sabe o que é neve? Neve é como uma espuma branquinha e gelada que cai do céu. Quando cai muita, fica tudo branquinho: o parque, a rua, as árvores. Dá pra gente construir castelo, escorregar nela, jogar pra cima! A casa do Tio Lu tem uma janela bem linda, e quando a neve cai a gente fica olhando, vendo tudo de dentro da casa quentinha. Outra coisa legal que tem aqui são os bichinhos: esquilos, guaxinins, marmotas... Quando o Tio Lu vai trabalhar, sempre encontra os esquilinhos andando pelas árvores, procurando comida para o inverno. Eles são muito sapecas e correm bem rapidinho. Já os guaxinins são maiores e mais preguiçosos. Eles sempre procuram alguma comida na rua, e de vez em quando reviram o lixo da gente. Mas eu gosto muito deles também. Veja as fotos destes meus amiguinhos:


Esse é o Guaxinin. Viu como parece que ele usa uma máscara?

Esse é o esquilo. Este meu amiguinho é bem simpático.

Espero que voce esteja brincando bastante na escolinha e aprendendo muitas coisas. Seu Tio sente muitas saudades de você. Tomara que a gente possa brincar de novo logo. Cuide bem de seus pais, e veja se eles estão comendo tudo direitinho ou se estão fazendo bagunça. 

Lembre-se: cuide dos bichinhos, dos amiguinhos menores, do Felipe. E use sempre sua imaginação!

Um beijo apertado na bochecha! Amo você.
Tio Lu

3 comentários:

Mari disse...

Que coisa fofa este post!!!
Pena que meus afilhados ja cresceram e estão marmanjos... tenho saudades dos tempos de criancinha deles!!!
Que pena que eles crescem né?
bjuuuus Lu!!!
Te chamo no domingo!!!!
Se sabado não estiveres fazendo nada tbm vou estar online!!
te cuida ae!!!!

Anônimo disse...

Tio Lu, eu adorei sua mensagem ! Estou com muitas saudades de você. ! Muito legal os bixinhos que vivem por aí, quem sabe um dia eu vou te visitar ? Beijos e abraços da sua afilhada.

isabela

* ela esteve o tempo todo ao meu lado enquanto eu digitava ! so escrevi o que ela concordou. rs
* foi ela que digitou o proprio nome, chique ne ?
* ela tambem mandou um beijo para tia Ila.

abraços,
Giraffa

Ila disse...

ela é muito fofa! e eu também sinto saudade!

a tia Ila também manda beijo pra Isabela, pro Felipe, pro papai e pra mamãe!