“Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o seu próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."
Amyr Klink, no seu livro MAR SEM FIM
Acrescento, de minha parte, que também não basta ir ver. Há coisas que são invisíveis. Elas precisam ser descobertas pelo deixar-se levar, pelo mergulho em experiências de destino desconhecido...
3 comentários:
É isso!!!
Lu: chegamos do sítio e agora podemos desejar um feliz 2010, já que feliz aniversário ficou no atraso.
Anyway, que todos teus sonhos se realizem. Vida longa e próspera.
Qd vcs chegarem a gente comemora com cervejinhassss.
bju Ju, Telli, Cookie, Polenga =^.^=
oi, cheguei aqui a partir de um coment q vc fez no blog da Lola. Pq eu simplesmente adorei o "senso crítico não tem lado, como seus seguidores pensam. Pensa lola, pensa". Só pra dizer q adorei isso.
Postar um comentário