segunda-feira, 9 de março de 2009

Wine Experts

Sexta feira passada rolou o:

1o Montreal "Degustation" Festival!!

Eu e a Ila preparamos com carinho a casa para receber nossos amigos. Escolhemos os vinhos e eu preparei uma breve apresentação sobre cada um, e sobre vitivinicultura em geral. Foi muito agradável e ainda rolou um risoto de gorgonzola. Isso sem contar as sobremesas e o café do nosso barista Fernando. 

No final da degustação rolou um vinho surpresa e como o Adilson e a Bia, e o Fernando e a Ju adivinharam de quais uvas ele era feito, ganharam um livrinho de lembrança da noite. 

A casa foi pequena, como dá pra perceber pelas fotos, mas acho que todos adoraram o evento!



8 comentários:

Ila disse...

É por isso que a gente se completa, amor! Você em três breves parágrafos, completos e muito bem escritos, descreveu tudinho o que aconteceu. Se estivesse lá no Aleluias, ia dizer a mesmíssima coisa em pelo menos uns dez, cheios de firulas, volteios e, sobretudo, vírgulas! Hihihi!!!

Modéstia às favas (tô com essa agora) as fotos estão ótimas. A da mesa pós degustação mesmo está demais.

Ah, e pra esclarecer, infelizmente o risoto ainda não fui eu que fiz. Obra da Ju e da Lu, eu e a Renatinha demos uma assessoria e eu aproveitei pra tentar aprender. Quem sabe no próximo?

Beijos, meu amor liiiindo!


PS: durante a apresentação do Lu eu servi umas torradinhas com creme de espinafre e queijo parmesão. Receita da sogra e essa sim executada por minzinha.

PPS: Só pra comprovar o que eu disse lá no começo, meu comentário já icou maior que o post...
As essas pessoas prolixas...

Mari disse...

Oiê Lu!!! Poxa muito legal esse evento!!! Super-adulto!!!! hehehe!!
escuta, vê se economiza ae e vem pra ca com a sua dignissima, viu? A gente aluga um carro e faz a rota dos vinhos pelo interior da França e no caminho vai experimentando os zilhões de tipos de vinhos franceses que são nomeados de acordo com a região em que são produzidos, como vc ja deve saber!! Ah, e se a ila quiser eu tenho algumas receitas de petiscos novos, à francesa pra ela, facil e tiro e queda em eventinhos caseiros!!!
bjus pros dois!!!
ps: to muito feliz com o retorno do diario, viu? ja tava sentindo falta do meu blog capricorniano favorito!!! hihihihi!

Graziela Esteves disse...

Eita que evento profissa! Adorei!!
Escreva sempre! Beijos.

Celso disse...

Lulu,
Chique demais! Onde conseguiu tanta taça? Devem ter quebrado alguma...
Um dia vou fazer uma dessas também!
Um abraço,
Celso

ju k disse...

gostei do sorriso à la Chandler na foto do casal hehehehaha. bju

Graziela Esteves disse...

Agora que acabou tá acabando o frio vê se tira essa barba da cara né ô!!! Hahahahha
E claro, não podia deixar de cobrar: vê se posta mais!
Beijoca.

Ila disse...

Ô Grá, não dá idéia! Eu gosto da barba!

Carlos e Fefe disse...

e aí qdo vai comentar (direito) lá no meu blog?

a cunha sempre vai!!

beijos!