Reparem como a Ila fica linda de chapéu e como eu fico ridículo! Se liga na fita MANO!!!
domingo, 10 de janeiro de 2010
Visitas antigas!
Pra desanuviar e voltar ao espírito do blog, deixo uma foto muito legal tirada quando minha mãe estava aqui. Eu, a Amanda, a Kety, minha mãe e a Ila. A Kety e a Amanda são duas grandes amigas desde a época da Embraer. Elas também moram no Canadá e também fazem aviãozinho... São praticamente família.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Continuando...
Depois do post abaixo, recebo o comentário:
Eu nao acho que a Veja e Globo sejam instrumentos golpistas,sao instrumentos `idiotistas`.
Aliel
Aliel
Sem nenhuma referência a(o) Aliel, que não conheço, acho o comentário bastante ilustrativo. Vejam, não penso que as pessoas tenham que gostar desta ou daquela revista ou emissora. Mas é necessário entender que estes veículos devem existir. Eles são importantes porque a liberdade é importante. Mesmo a liberdade de dizer coisas com as quais eu não concordo. Ora, tanto a Veja quanto a Globo têm coisas boas e ruins. Não reconhecer isto é estar embebido na ideologia que define quem critica como inimigo. Ora, na democracia quem critica é amigo. Aliás, a livre crítica é uma das conquistas democráticas. A qualidade da Caros Amigos ou da Carta Capital é maior? Pois elas são ruim pacas, na minha opinião. Mas eu defendo que elas existam. E não achava que eram golpistas porque criticavam o governo FHC, por exemplo. Criticar a "mídia" ou eleger uma revista ou emissora como inimiga é não ter maturidade para entender o que significa liberdade de expressão. Se as pessoas gostam de ler a Veja e de assistir à Globo é porque elas tem seu público. Mas é difícil, pra quem enxerga o mundo como a luta do bem contra o mal, perceber que os indivíduos devem ser livres para fazer suas escolhas. Há quem sonhe sempre com um comitê para definir o que podemos ou não assistir. Sai fora!!
Ignorantes e perigosos.
Certo tipo de internauta me irrita. É aquele politicamente engajado. Ele acha que a Veja e a Globo são golpistas. Acha que Lula é do seu time, acha que Dilma é democrata, e que a oposição é "reaça". Acha que um outro mundo é possível mas não gosta de perder tempo pensando em estruturas produtivas, em cadeia de produção, em fundamentos econômicos, pois, afinal, isso é coisa de direitistas da "opo". Malha o FMI e Bretton Woods, mas não sabe bem nem o que é uma coisa ou outra. Ouviu falar que são o mal encarnado, então são. Adora quem lutou contra a ditadura, mas tem uma ditadura de estimação. Marx era um gênio, apesar de suas idéias, quando colocadas em prática, darem numa espécie de nazismo bem sangrento. Mas quem precisa da prática quando se pode sonhar acordado? Toca o bonde pro Fórum Social Mundial. Lá, o negócio é elogiar a defesa da pequena propriedade na Europa, e ao mesmo tempo, dizer que os países ricos são protecionistas sem entender que é tudo a mesma coisa. E viva o Chavez, que é contra tudo o que está aí. Lula, que hoje vive bem com tudo o que está aí, também é rei. Quando a direita comprava armamentos, era dinheiro desviado do povo. Quando a esquerda compra armamentos, é pra defender as conquistas populares do ataque dos países imperialistas. Países esses muito safados, que nos mantêm na miséria apesar da nossa brilhante capacidade de pensar coisas boas para o mundo.
Enfim, esse internauta, que tem os pés no chão e as mãos também, pode viver sua vida em paz e escrever o que quiser. Só não venha torrar minha paciência. Porque não tenho paciência com quem se dá ao direito de ser leviano. Não tenho obrigação de ser cordial com quem sonha em podar minha liberdade. Não sou chapa de quem não tem o cuidado de perceber onde e como nasce o autoritarismo. Se fossem democratas, não falariam o que falam, não pensariam o que pensam. E fora da democracia, até hoje, só se ouviu o silêncio dos cemitérios.
Esse internauta deve ficar feliz quando o governo tenta criar a Comissão da Verdade. Sim, eu acho que existe uma verdade. Mas ela existe no debate. Não existe verdade oficial. Quem olha para uma coisa chamada Comissão da Verdade e não entende que é o início de tempos sombrios, é porque faz tempo tem os olhos vedados por viseiras ideológicas.
Os indivíduos, na democracia, olham para o governo como seres inteligentes, que aplaudem o que é bom e criticam o que é ruim. Atitudes como a deste tipo de internauta, que vê o mundo dividido entre nós e eles, são próprias dos regimes fascistas, nos quais é preciso calar as vozes dissonantes. Quem discorda do pensamento desses internautas engajados, não é apenas um indivíduo com idéias diferentes, mas um inimigo do povo. Pois lá vai: não me interessa o povo. Me interessa o indivíduo. Pois todo o drama é individual, toda a vida é individual e todo a solução é individual. Quem reduz o indivíduo a povo, é porque quer usá-lo em benefício próprio. Sai fora!
Assinar:
Postagens (Atom)